Esse post é para você que está se perguntando se é mesmo necessário uma cerimonialista. Como sou suspeita a falar, vou contar um pouco sobre nosso trabalho e deixo você com a conclusão final, combinado?

Então vamos lá!

 

O que faz uma cerimonialista?

Bom, vamos supor que você seja arquiteto e eu queira reformar minha casa. Melhor eu consultar você que entende disso, né!?

O mercado de casamento, infelizmente, está um pouco banalizado com profissionais que não cumprem o que promete, ou então que já causaram algum problema. Nós, cerimonialistas, sabemos em quem pode ou não confiar e levamos nossos clientes apenas aos fornecedores que são confiáveis e desempenharão seu serviço com excelência.

Além disso, você e seu noivo (a) trabalham e dificilmente vão ter tempo de fazer vários orçamentos e reuniões, por isso, quando em nossa primeira reunião eu traço o perfil do casamento e o limite de verba, já consigo encaminhá-los e acompanha-los aos fornecedores que se enquadram no padrão de vocês.

Depois de fechar um contrato, tem toda a burocracia de como vai ser e, adivinha… também me responsabilizo por isso e apenas envio o contrato para conferência e assinatura.

A cerimonialista te ajuda a gastar menos dinheiro e energia e ir direto ao ponto, fazendo com que o planejamento do grande dia seja menos estressante e muito mais prazeroso. Afinal, resolvemos os problemas, te lembramos dos prazos para que tudo funcione bem e ainda somos ótimas ouvintes e conselheiras.

 

O grande dia

Legal, está tudo certo, né!? Mas quem vai cuidar de tudo no grande dia e fazer cada fornecedor trabalhar de acordo com o combinado e em sintonia com todos os outros? Acho que vocês estarão ocupados, né!? Rsrs

No dia, é nossa responsabilidade fazer tudo funcionar de acordo com o combinado em contrato. Nada passa! O check list antes de tudo começar não deixa nada para trás e, claro, esse processo é muito mais fácil quando estamos acompanhando desde o início. Assim sabemos exatamente o que foi contrato e com detalhes.

 

Investimento

Cerimonialista não é gasto, é investimento! Afinal, vocês estão investindo (muito!) nesse sonho para correr o risco de algo ficar para trás porque não foi apontado por um especialista, não é? É melhor ter um investimento a mais e garantir a realização desse sonho do jeitinho que vocês sempre sonharam.

Esse post é pequeno para dizer com detalhes tudo que fazemos, mas para que você consiga entender estão aí os pontos principais.  E aí, vale a pena?